terça-feira, 16 de agosto de 2011

Troca de pêlo

Quem tem um golden de um ano ou quase isso já deve estar percebendo que nos engaram quando disseram que eles soltam muitos pêlos.... "Muitos pêlos" nem de longe expressa a realidade das quedas sazonais que ocorrem no inverno e no verão em nossas casas... Nestes últimos meses eu afundei em pêlos! E de fato, não acontece nada na pelagem deles, nem se nota que caem tantos fios, o que mostra que tudo isso é apenas uma queda normal para qualquer Golden Retriever... dá pra montar outro golden com o pêlo que varro do chão ou que tiro na escovação.

Bom, depois da coleira mágica, procurei por outras tecnologias e dicas que ajudassem a diminuir este incômodo dos pêlos, para que nossos filhotões possam transitar mais tranquilamente pela casa...
A dica mais básica é escovar o loiro diariamente. Nem sempre conseguimos, mas a verdade é que quantas vezes você escová-lo, são as vezes que você vai retirar bolas e bolas de pêlos mortos rsrsrs  seja uma ou dez vezes por semana... na fase mais crítica da queda, não faz a mínima diferença rs (quem tem Golden sabe do que eu to falando...) Bom, aspirador de pó também é artigo de primeira necessidade nessas épocas né? Demorou pra cair minha ficha, mas agora já estou equipada. Procure um aparelho com um bom poder de sucção e boa sorte na faxina!

Pra quem não tem aspirador, uma dica bem simples, barata e prática de ajudar a diminuir os pêlos espalhados na casa é usar o rodo no lugar da vassoura para juntá-los... Parece uma bobagem, mas eu não me toquei que a borracha adere mais aos fios e não espalha como a vassoura.... para limpar tapetes então, é uma maravilha! Use apenas o rodo, sem pano. Minha rinite agradece a descoberta.

Para combater a queda "na fonte", pode-se cuidar para que a alimentação do filhote contenha elementos que ajudem a combatê-la. Ração de boa qualidade ajudam nesse problema e existem rações específicas pra raça que já contém em sua composição o suplemento específico para diminuição da queda. Também pode-se acrescentar comprimidos de suplemento alimentar, como o lêvedo de cerveja, que dizem ser um aliado. Não esqueça de consultar o veterinário de sua confiança para saber se seu cachorro pode tomar, qual a dose, contra-indicação, etc.

Por último, encontrei algo que me deixou bastante animada, as chamadas escovas "mágicas" para remoção de pêlos. Não sei qual é o princípio, na verdade encontrei pouquíssimas referências sobre elas, mas em comentários nas redes sociais, vejo a maioria dos donos satisfeitos. A propaganda diz que elas retiram o subpêlo morto, antes que ele caia... lembra um pouco a rasqueadeira, mas tem formato diferente e o vídeo na net mostra um resultado muito mais eficiente. Apesar disso, li alguns proprietários reclamando que ela arrancava também o "pêlo vivo", então cuidado na hora de utilizar. Tem a mais conhecida e mais cara, importada, e também uma ou duas marcas brasileiras que saem mais em conta, encontrei elogios sobre todas elas.

Bom, ainda não experimentei o suplemento nem a escova mágica... assim que puder, conto aqui pra vocês.

Bjssss

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quase moço!

Logan completa hoje 11 meses... daki a pouco terá 1 ano de vida... Uau! E que ano, gente... do céu ao hell huahauhauha mas do hell ao céu tb... graças a Deus... entre mortos e feridos, estamos aki firmes e fortes!!!


Parabéns, Filhote!! Parabéns a todos os filhotes dourados que estão completando 1 ano neste próximo mês... conhecemos muuuitos aumigos quando o Logan veio pra casa, tem uma turminha boa por aí na mesma faixa de idade dele...

bjssssss

domingo, 7 de agosto de 2011

Doçura

O filhote tá muito amoroso, adorando tirar sonequinhas aconchegado na gente nesse frio... Não resisti e tirei um monte de fotocas... Deixo uma que mostra a doçura de seus olhos...



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aumigos: Lordy

Oieeeeee povo!! Agora que eu to bonzinho no passeio, mamys me liberou pra pataclar aki no blog de novo... Como vocês sabem, eu pataclo quando quero aupresentar um aumigão pra vocês... Esse é mais um que minha mamys fala pra eu cãopiar o cãoportamento...


Mas é mais difícil, porque esse aumigo é muito nobre... Ele é assim um lorde!!


Aupresento nosso aumigo cãoportado, Lordy!!!




Ele audora ficar com a mamys dele, tia Rosana, e a irmã mais velha, Isabella. Todo bonzinho, cuida até do pássaro preto que eles tem lá na casa dele...



Todo charmosão, né Lordy?!



O Lordy vai me ensinar a se cãoportá no passeio...


Lambyssssss bem babadas pra Tia Rô e pra Isa... e toque de pata pro meu aumigo!!


Logan

domingo, 31 de julho de 2011

Coleira-cabresto e uma mamãe feliz, feliz, feliz!!!!

Oi gente boa, como estão?? Espero que todos bem...

Passear com o Logan é uma experiência, digamos, marcante! É, ele arrasta... e muito! Parece uma locomotiva.

Logan esquece que tem alguém do outro lado da guia, e todos os comandos que ele atende com graça e simpatia em casa, são ignorados tão logo coloque a pata na calçada. Não senta, não pára, não vem, nem mesmo ao nome dele ele atende. Um terror né? Isso estava me matando, eu estava em ponto de começar a levar a sério a palavra proibida. Teve dia que eu voltei chorando pra casa, de raiva e de dor, de desanimo... (drama, drama, drama - mas a dor era real, tá? rsrs)
Sendo feliz com o ossão que ganhou esses dias...

A indicação do adestrador era pra eu parar de andar quando ele me ultrapassasse (ou seja, a cada 5 segundos rsrs)... e assim eu ia, sendo puxada a cada 3 metros, porque nem mesmo perceber que eu parei ele percebia, continuava me arrastando... Se alguém chamasse ele então, aí eu era levada até o outro lado da rua, sem dó nem piedade, pra ele fazer uma nova amizade rs. Na última semana até pude ver ele começando a se dar conta de que quando eu páro, é pra ele voltar ao meu lado, mas era apenas isso. Quando eu começava a andar, acontecia tudo de novo. Tudo isso usando enforcador. Coleira normal nunca deu certo e enforcador só resolvia nos 10 segundos em que ficava bem atrás da orelha... assim que escorregava, Logan dominava...

Bom, agora que  fiz vocês chorarem comigo compartilhei com vocês um pouco do sufoco que passei nos últimos meses rsrs, quero apresentar uma coleira que está me ajudando a resolver o problema... Vou tentar tomar cuidado na recomendação, porque estamos com ela há apenas 2 dias, mas a verdade é que tudo mudou da água pro vinho!!!

Compramos por recomendação esta Coleira Cabresto. Alguns já devem conhecer a importada, muito famosinha e tal... mas essa custou menos da metade do preço da importada e funcionou perfeitamente.

Ela parece uma mistura de enforcador com focinheira... passa uma fita pela nuca, bem próximo das orelhas, e outra por cima do focinho, mas não impede em nada os movimentos da boca do filhote. A guia é enganchada na parte de baixo do focinho, perto do pescoço. O princípio é o mesmo do cabresto usado em cavalos... Não é a 8ª maravilha na opinião do Logan, que tentou insistentemente tirar o equipamento rs mas dá pra ver que não machuca nem nada, apenas dá mais controle.

Colocada a coleira, o milagre está feito. Aquele cachorro estabanado passa a ser instantaneamente o mais obediente que você já viu... Hoje fizemos um passeio super longo, e era como se nem tivesse um cachorro de 40kg do outro lado da guia...

Enfim, isso vai mudar minha relação com o Logan. Eu estava já sem esperança de resolver esse passeio, e confesso, muito desanimada por isso... mas minhas orações foram atendidas (a situação tava tão feia, que eu apelei, SIM, diretamente ao CRIADOR rsrsrs)!!

Em homenagem a nossa amiga Alê e seu filhotão Kal-El, que também faz ela passar apuros no passeio, o vídeo que mostra como foi nossa vidaa té agora!! Se Deus quiser, Lino x Snoopy nunca mais!!



É isso, queridos! Pra quem sofre do mesmo mal nos passeios, esta pode ser uma boa alternativa.

bjssssssss
And (feliz, feliz, feliiiiiizzzzzz!!!)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Saudade bateu

Com o fim do semestre, entregando monografia na pós e também nossas encomendas de convites (Ah, sim, eu faço convites de casamento, vejam no blog da Santo Convite! - e saibam que jabá de um blog seu dentro de outro blog seu tecnicamente não é jabá rsrsrsrs ), enfim... dei uma parada nas postagens.

Mas me surpreendi quando fui ver se tinham comentários para serem moderados e vi que nesses 20 e poucos dias de junho, tivemos mais visitas do que em qualquer outro mês até hoje rsrs mesmo sem postagens novas... Tadinhos de vocês, estão lendo (e muito!) postagens antigas!! O bom é que chegamos a quase 7000 visualizações no blog, não achei que teríamos tantas... Agradeço muito por passarem por aqui, principalmente quando deixam o carinho na forma de comentários....

Diminui as postagens pela falta de tempo, mas também porque até os 6 meses as mudanças foram vertiginosas, e aprendendo bastante, vinha aqui compartilhar com vocês... Agora, que meu filhote tem 9 meses, tudo está ganhando cara de rotina... Logan está com um porte lindo, é bastante elogiado na rua, muito amigável, mas também teimoso, pesado rsrsrs uma "diliça".

Por falta de grana adaptações no plano familiar, resolvi interromper as aulas de adestramento.O ganho mais importante das aulas foi a definição do lugar do xixi. Até então eu estava perdidinha, não conseguia transferir o lugar que ele usava pra outro, sob pena dele sujar o quintal inteiro. O lugar que estava também não era bom, ele fazia num lugar só, mas escorria pelo quintal todo, uma imundície... E ele ficava boa parte do tempo num espaço bem pequeno que incluia o banheirinho, porque se eu o tirava de lá, ele fazia em qualquer lugar. Quando o adestrador chegou aqui, ele simplesmente disse para liberá-lo, deixá-lo escolher o lugar que iria fazer... Quando fiz isso, em uma semana Logan começou a usar um único espaço, bem pertinho do ralo da lavanderia, com sujeira mínima... É perfeito!! Tudo bem que o ralo fica colado na porta rsrsrs mas dá pra se virar.

Por outro lado, ainda não resolvi a questão dos passeios... Fico exausta só de pensar... Ele ainda me arrasta, não obedece, simplesmente "esquece que tem mãe" quando está a passeio... É como se eu não estivesse ali rs o que me incomoda profundamente.. Vamos tentar a coleira-cabresto, que dizem que é perfeita para o caso... Testamos ainda com o adestrador e pareceu funcionar...

E a outra problema é a teimosia. O adestrador disse que nosso Filhote Dourado é meio difícil mesmo,  não é só culpa minha (ufa!)... Treiná-lo para não pular em nós e nas visitas também é exaustivo, ele insiste muito, parece que testa mesmo rsrs mas vamos nos arranjando. Sinto que se não fosse por isso, ele poderia participar mais da nossa vida em família... Sempre que vem uma visita, eu acabo prendendo ele.. acaba sendo mais fácil do que usar a visita como "isca" pro treinamento. Agora também anda puxando as roupas do varal, e evenetualmente estragando uma ou outra... Enfim rsrssr coisinhas normais de filhote, mas que são exercícios diários de paciência para qualquer um.

O pouco tempo de treinamento ajudou bastante, mas não resolveu... tenho consciência de que foi muito curto o período... assim que for possível, teremos a ajuda do adestramento de novo.

No mais, ele continua bastante brincalhão, curtindo a nossa companhia sempre (do tipo que recusa comida para ficar ao nosso lado...), soltando pêlos até ficar quase careca (como se fosse possível rsrsrs)... gente, aliás, quem souber de alguma dica de como conter essa queda sazonal, ajude-nos!! rsrs estamos afundando em pêlos dourados...

Estamos com saudades, espero que nas férias tenha mais tempo de postar aqui. Assim que tiver fotos, coloco também, dessa vez fico devendo.

Obrigada pelo carinho!
bjs
And

quarta-feira, 18 de maio de 2011

E o frio bom....

Cachecol preferido da mamys!!
O friozinho chegou, mas Logan continua rejeitando qualquer mimo que a mamys ofereça pra ajudar a esquentar... tentou esvaziar todo o enchimento do edredom, comeu parte das cobertas, nem no tapete ele deita quando está dentro de casa... diz que vai enfrentar o inverno na "raça" rsrsrs

Como mamys humana e desprovida de pêlos, fico de coração partido quando vou colocá-lo pra dormir, do lado de fora, tento fazer um ninho com as cobertas, fico um pouco com ele lá, ele até deita, mas pela manhã, o barrigão tá no chão gelado (brrrrrrr) e as cobertinhas estão no meio do quintal... bom, entendo que se ele tiver frio, vai procurar se aninhar no quentinho... mas também, apesar do frio congelante que acomete SampaCity, é difícil dizer como eles realmente se sentem né? É tudo tão peludo, tão coberto por esse casaco peludo e denso, que é possível mesmo que não se incomode em deitar no azulejo.

En todo caso, vou tentar providenciar um daqueles estrados de madeira... assim ele deita sem cobertas, mas pelo menos sai do chão gelado.

A Ana, do Mãe de Cachorro, divulgou algumas campanhas de arrecadação de cobertores caninos pelo país a fora... Tem muito filhote sem família, e pior... sem esse pêlo todo que os dourados têm... Que tal ajudar?

bjsssss

And